THVJr

quinta-feira, 8 de maio de 2008

..::Confira alguns bordões que marcaram a história da nossa juventude::..

Se você tem entre 16 e 35 anos certamente deve lembrar dessas vozes e mais ainda dos bordões. Os dubladores são responsáveis pela eternização dos personagens que eles representam.

Veja alguns bordões que marcaram a história da nossa juventude.


"Não contavam com minha astúcia! - Ninguém tem paciência comigo"


Marcelo Gastaldi é sem sombra de dúvida o autor dos mais conhecidos bordões da atualidade. Ele popularizou dois personagens, marcando definitivamente a história da televisão brasileira, dublando Chaves e Chapolim. Marcelo, que morreu em 1995 de pneumonia, tornou-se um ícone, inclusive para os amantes do seriado mexicano.



"Não é a mamãe, não é a mamãe"


Sem dúvida, Marisa Leal é uma das vozes mais marcantes da tv. Ela foi responsável pela criação do bordão do Baby da Família Dinossauro, que tornou a série um sucesso. Marisa também emprestou sua voz para She-Ra, Lucy do Charlie Brown, Brenda do Barrados no Baile e Ariel da Pequena Sereia. Hoje, sem dúvida, Marisa é uma das mais conhecidas e conceituadas dubladoras do Brasil.



"Pelos poderes de Greyskull!"


Garcia Jr. é o autor do bordão mais conhecido do desenho He-Man. Garcia também dublou, quando criança, o Pica-Pau, McGyver do Profissão Perigo e a maioria dos filmes do Arnold Schwarzenegger. Hoje, é uma das vozes masculinas mais requisitadas.


Veja outros AKI::..

0 comentários: