THVJr

..::Rei Momo Magro::..

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Rei Momo

Putz! Essa é nova, eu Rei Momo magro!?

Chegando em casa na hora da chepa do almoço, vi a reportagem sobre um Rei Momo Magro. (que piada... Se vira moda, tamu perdido)

A saga da decisão do rei momo em Salvador começou uns dias atrás, com a escolha de um rei momo magro. Os outros concorrentes, nada satisfeito com a escolha reivindicaram sobre o fato. Veja a reportagem detalhada!


Parte I
Rei Momo magro é destronado do Carnaval de Salvador

23.01.08

Reviravolta no reinado momesco de Salvador. A juíza substituta da 5ª Vara de Fazenda Pública, Aidê Ouais, anulou a eleição de Clarindo Silva o rei Momo de 58kg do Carnaval baiano.

Um novo concurso deve ser feito com os sete candidatos gordos inscritos. Até 48h antes do início da festa, os súditos baianos conhecerão o sucessor de Clarindo no comando da folia.

A promotora Heliete Viana, do Ministério Público da Bahia, entrou anteontem com uma ação civil pública para anular a escolha de um Rei Momo magro para o Carnaval de Salvador.


Parte 2
Justiça devolve reinado a Rei Momo magro

27.01.08

A liminar expedida pela Justiça da Bahia destituindo o comerciante Clarindo da Silva do cargo de Rei Momo de Salvador foi cassada neste domingo. A decisão foi do desembargador Paulo Furtado, do Tribunal de Justiça da Bahia, atendendo recurso da Federação das Entidades Carnavalescas da cidade.

A polêmica em torno do reinado de Momo começou no início do mês, quando a Federação anunciou o nome de Clarindo. A discussão gira em torno do peso do Rei Momo: apenas 58kg e 1,70m de altura.

As regras iniciais do concurso previam que o Rei Momo deveria ter pelo menos 120kg. Assim, os outros candidatos denunciaram o caso ao Ministério Público da Bahia, criticando a mudança nas regras.

A Federação se defende e diz que Clarindo da Silva é sambista e pessoa de notória relação com o Carnaval baiano. Ainda segundo a Federação, o peso não era o critério deste ano. A Associação dos Gordos e Obesos de Salvador (ASGOBS), entidade que havia conseguido a liminar anterior, pode recorrer.

A decisão, que foi derrubada, previa a realização de um novo concurso para Rei Momo até 48 horas antes do início do Carnaval de Salvador.


E parece que num vai parar por ae, (uahuahuah) os gordinhos num vão dexa quieto...(rsrsrs)

0 comentários: