THVJr

..::Chegou a hora de descartar o Windows?::..

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


É possível fazer isso? É o momento certo? Descubra o que será necessário para mudar finalmente para o Mac OS X ou Linux no desktop.

A petição “Salve o XP”, solicitando à Microsoft para manter o Windows XP disponível indefinidamente, ao invés de cessar as vendas em 30 de junho conforme está previsto, levou muitos leitores a sugerir que talvez a melhor resposta para aqueles que não gostam do Vista seja mudar totalmente de sistema operacional.

“Não tenha medo. Basta migrar para o Linux e se tornar um membro de uma sociedade verdadeiramente livre”, escreveu Carlos Raul Gutierrez.

“Comprei um Mac mini por causa do Windows Vista. Mas não queria que minhas únicas opções fossem um sistema operacional que estaria obsoleto (XP) em breve ou um que tivesse bugs e quebrasse grande parte do hardware existente (Vista). E não sou geek o bastante para usar o Linux (fazer as coisas a partir da linha de comando? Nem pensar...)”, escreveu alguém que se identificou apenas como Jack.

Até que ponto a migração para o Linux ou o Mac OS X da Apple é realista? Para alguns usuários – freqüentemente, pessoas com grande conhecimento técnico como engenheiros, consultores, designers e CTOs - é uma opção clara que já funciona muito bem. No ano passado, a utilização do Mac OS X ou Linux como sistema operacional padrão foi facilitada pela capacidade de executar o Windows em uma máquina virtual, proporcionando acesso tanto a aplicações puramente Windows quanto a Web sites que se apóiam em tecnologia ActiveX puramente Internet Explorer. Porém, em um ambiente de negócio, a mudança para um PC Linux ou Mac pode não ser tão fácil.

Não vou colocar toda a reportagem pq é mt grande, mas caso vc se interessou clique AKI para ver a reportagem completa.

0 comentários: