THVJr

Faça (ainda) mais com o navegador da Mozilla (Parte6)

quarta-feira, 3 de outubro de 2007


Estamos nas dicas finais, amanhã terminarei com as dicas. Espero ter ajudado muitos FireFoxistas. hehe

Modifique seu histórico

O Firefox oferece caminhos para deletar páginas selecionadas do seu histórico e da barra de endereço enquanto retém o restante.

Para deletar uma entrada na barra de endereço, baixe no menu as páginas visitadas recentemente, selecione com o mouse o site e ao invés de clicar pressione Delete.

Para editar seu histórico, pressione Ctrl+H para abrir a barra lateral com o histórico. Clique com o botão direito na página que quer remover e selecione Excluir. Se você quer deletar várias páginas, todas seguidas das outras (como seriam se fossem do mesmo site), clique com o botão direito na primeira e selecione Excluir. Quando sumir, a página seguinte ficará selecionada e você pode, apenas clicando Delete, ir excluindo todas.

Armazene senhas com segurança

É prática da boa segurança usar uma senha diferente para cada local que você visitar, embora possa ser difícil recordar todos. Infelizmente, o Gerenciador de senhas do Firefox não é realmente seguro a menos que você use a opção Master Password.

Para ajustar isto, selecione Ferramentas, Opções e clique em Segurança. Selecione Lembrar senhas para sites e Usar uma senha master.

Na caixa de diálogo da Mudança de senha master, incorpore uma senha que você possa recordar e que ninguém mais possa.

Uma vez que você ajustou sua senha master, controlar suas senhas da Web ficará fácil: Sempre que você incorpora uma senha em uma página, uma caixa de diálogo perguntará se você quer que o Firefox salve.

A próxima vez que você retornar a essa página, o browser preencherá automaticamente a senha -- com uma exceção importante. Se esta for a primeira vez que você visita tal página desde que iniciou o Firefox, você terá que entrar com sua senha master.

0 comentários: