THVJr

Faça (ainda) mais com o navegador da Mozilla (Parte Final)

segunda-feira, 8 de outubro de 2007


Estamos no fim das dicas. Espero que ajude muitos usuários do lobo de fogo que pouco a pouco vira a preferência dos internautas.

Otimize para banda larga

Acredite ou não, o Firefox é mais eficaz para conexões discadas, por opção. Você precisa fazer alguns ajustes para ter melhor desempenho do browser através de DSL, cabo, ou outras ligações de banda larga.

Antes de mudar alguma coisa, faça back-up dos arquivos de configuração do Firefox (como indicado anteriormente).

Em seguida abra o Firefox e pressione Ctrl+L para levar o cursor até a barra de endereço. Digite about:config e pressione Enter.

Entre em network.http no filtro. Agora faça as seguintes mudanças: no campo Escolha Nome de preferência, dê clique duplo em network.http.pipelining para mudar para True.

Depois dê clique duplo em network.http.pipeling.maxrequests para subir a pop-up Editar valor inteiro. Mude para um número maior do que 4; 15 funcionou em nossos testes.Pressione Enter.

Dê duplo clique em network.http.proxy.pipelining, e mude para True. Clique com o botão direito em qualquer lugar da página e selecione Nova Opção, Inteira. Digite nglayout.initialpaint.delay e pressione Enter. Ajuste o valor para 0 (zero) e pressione Enter novamente.

Mova seus Bookmarks e ajustes para um novo PC

Surpreendente o bastante, o Firefox não inclui uma maneira óbvia, intuitiva de migrar os ajustes do programa para um PC novo.

No PC antigo, feche o Firefox, selecione Iniciar, Executar (Iniciar no Vista), digite %appdata%\mozilla e pressione Enter.

A janela resultante irá conter um arquivo chamado Firefox. Usando uma rede ou um drive externo, copie essa pastar para o PC novo.

No novo PC, instale, abre e depois feche o Firefox. Se ao reabrir não aparecer o assistente de importação, feche o Firefox e abra outra vez. Quando o assistente (que é inútil nesta situação) aparecer, pressione Cancelar e feche o Firefox.

Em seguida selecione Iniciar, Executar (somente Iniciar no Vista) digite %appdata%\mozilla e pressione Enter. Renomeie a pasta do Firefox para algo como frominstall e copie a pasta Firefox do seu PC antigo para esse local. Finalmente abra o Firefox e aprecie seus ajustes.

0 comentários: