O navegador de código aberto da Fundação Mozilla, Firefox, foi atualizado recentemente para a versão 2.0.0.8, corrigindo dez falhas. Segundo o site IT Pro, das dez correções, três são consideradas críticas, o que levou o pacote a ser avaliado como "altamente crítico" pela firma de segurança Secunia.
A vulnerabilidade mais grave dentre as corrigidas permitiria que código malicioso fosse inserido nos sistemas que rodavam o programa. Outro reparo foi feito na atualização da brecha URI, que começou a ser trabalhada em julho na versão 2.0.0.6, mas que só há uma semana foi assumida pela Microsoft.
A nova versão, entretanto, não foi lançada apenas para o Windows. Usuários de Linux e Mac OS X também já podem atualizar seus navegadores.
O Firefox 2.0.0.8 também já é compatível com o Mac OS X 10.5, conhecido como Leopard, embora diversas pequenas falhas do navegador rodando no novo sistema, entre elas problemas com plugins e renderização de Flash, já sejam de conhecimento da Fundação Mozilla, conforme noticiou o site VNUNet.
O Firefox pode ser baixado do endereço br.mozdev.org, contudo a maior parte dos usuários do navegador já devem ter recebido a atualização automaticamente por uma função integrada ao programa.
0 comentários:
Postar um comentário