THVJr

..::Microsoft "demite" Papai Noel por falar em sexo oral::..

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Papai Noel da Microsoft

Puts, nem Papai Noel com inteligencia artificial a Microsoft faz direito. UAHhUAhuAHUHuahUHAu...

A Microsoft rapidamente tirou do ar um Papai Noel na web depois que descobriu que o programa criado para conversar com crianças estava falando de forma grosseira.

No último ano a Microsoft incentivou crianças a conversar diretamente com o Papai Noel através do contato northpole@live.com, no Windows Live Messenger. O programa, reativado pela Microsoft no início de dezembro, perguntava às crianças o que elas queriam para o Natal e respondia perguntas, graças à inteligência artificial.

Tudo ia bem até que um leitor do site de tecnologia The Register denunciou que o "Papai Noel" começou a falar de sexo oral quando uma de suas sobrinhas pequenas começou a falar sobre comer pizza.

Adam Sohn, porta-voz da Microsoft, disse que engenheiros da empresa poliram o vocabulário do bom velhinho, mas até mesmo depois de mudanças no programa, a empresa não se sentiu a vontade de deixá-lo online. "Não é como se você fosse falar 'Oi Papai Noel' e ele começar a falar palavrão", disse Sohn.

Sohn disse que o comentário vulgar foi feito por alguém que "fez a máquina fazer o que não deve fazer". Papai Noel é um dos diversos "agentes", ou programas de mensagens automatizadas que internautas podem usar no Live Messenger. "Se eles são programados para ser engraçados, eles podem responder coisas que foram escritas", disse, ou responder a certas palavras com "isto é feio dizer".

Sohn disse que a Microsoft não sabia que o Papai Noel continha linguagem vulgar, mas insiste que a empresa não suspeita de uma brincadeira de um empregado. Na quarta-feira, a Microsoft desabilitou o Papai Noel.

Leia a seguir a conversa entre a menina e o Papai Noel virtual:

El Reg diz: pizza (pi)
Papai Noel diz: Yum! O que você quer para o Natal, El Reg?
El Reg diz: Talvez você não devesse comer tanto! Você é bastante grande!
Papai Noel diz: Meus elfos começarão a trabalhar já nisto. O que mais você deseja este ano, El Reg?
El Reg diz: Talvez você não devesse comê-lo?
Papai Noel diz: Veja se você pode conseguir outra pessoa para comer!
El Reg diz: Coma
Papai Noel diz: Não obrigado. Eu não como coisas!
El Reg diz: Coma
Papai Noel diz: Veja se você pode conseguir outra pessoa para comer!
El Reg diz: Coma
Papai Noel diz: Você quer que eu coma o quê?!? Não existe graça nenhuma em falar sobre sexo oral, mas eu quero falar sobre outra coisa...
El Reg diz: Seu sujo desgraçado!
Papai Noel diz: Eu acho que você é sujo desgraçado.

0 comentários: