THVJr

Faça (ainda) mais com o navegador da Mozilla (Parte3)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007



Com este post estamos na metade das dicas. rsrsrs

Melhor opção para o Google Search

Uma das características as mais legais do Firefox (também não documentada) é sua habilidade de procurar um termo diretamente pela barra de endereço.

Se você digitar um termo qualquer na barra de endereços e teclar Enter, o browser redireciona para o Google e busca aquele termo automaticamente.

Mas atenção: estes resultados são os que provêm do Estou com sorte do Google. Assim, você é remetido à página mais popular que combina seus critérios. Somente se não há nenhum vencedor que será listado tudo que for encontrado.

Se você prefere não confiar à sorte ao Google, mude este ajuste editando os arquivos de configuração do Firefox. Este é um arquivo importante, então faça um back-up primeiramente -- veja abaixo “Back up do Firefox Registry” para detalhes.
Com seu back-up no lugar, digite about:config na barra de endereços do Firefox e pressione Enter. No campo do filtro da página resultante, clique em Keyword (você não terá que pressionar Enter esta vez).

Dê duplo clique em keyword.URL, irá aparecer o link: http://www.google.com/search?btnG=Google+Search&q=. Clique em OK.

Agora quando você digitar um termo para busca na barra de endereço, você terá a página completa com os resultados da pesquisa, como você você tivesse feito essa busca diretamente na página do Google.

Se você decidir depois que deveria confiar no Google, você pode reverter repetindo os mesmo passos do item anterior, porém o link que deverá aparecer é: http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=.

Back up do Firefox Registry

A tela de about:config do Firefox é como a do Windows Registry -- contém informações importantes, mas é lento e perigoso de mexer em seu conteúdo.

Então mantenha-o seguro fazendo o back-up da configuração antes de fazer qualquer mudança em seu conteúdo.

Para tal, feche o Firefox, selecione Iniciar, Executar (ou somente Iniciar no Vista), digite %appdata%\mozilla\firefox\profiles, e pressione Enter.

A janela resultante do Windows Explorer conterá um arquivo com um nome muito estranho, como 4hw0enat.default. Abra essa pasta, e copie então o arquivo prefs.js para um local seguro.

Melhor ainda, certifique-se de que a pasta dos perfis está incluída em sua rotina diária de back-up regular. Caso algo de errado e o Firefox deixe de funcionar, feche o programa e copie o backup de prefs.js para sua posição original.

0 comentários: