THVJr

PC é feito de material reciclável e funciona a energia solar

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Barato e Econômico
Apesar de lembrar um videocassete da década de noventa, o Lenovo ThinkCentre A61 tem potencial para tomar o trono do HP rp5700, e se consagrar o rei dos PCs "verdes".

Assim como o rp5700, o Lenovo A61 ostenta a classificação EPEAT Gold, excede os requerimentos Energy Star 4.0 e tem uma fonte de energia com 85% de eficiência. Além disso, utiliza um processador Athlon 64 X2 dual-core de 45W, permite funcionamento através de um painel solar opcional e utiliza a mesma energia que três lâmpadas eletrônicas. E para melhorar, 90% de sua construção vem de materiais recicláveis ou reutilizáveis.

A Lenovo garante que trocar o seu PC tradicional por um destes pode economizar até US$ 20 por ano, além do número de emissões de dióxido de carbono criado por duas viagens de ida-e-volta entre Boston e Nova Iorque.

Quer mais? O A61 também é amigo da sua carteira, pois é vendido a partir de US$ 399. Comece a reciclar as suas latas e garrafas, pois o ThinkCentre A61 será disponibilizado diretamente com a Lenovo a partir do mês que vem.



0 comentários: