THVJr

Faça (ainda) mais com o navegador da Mozilla (Parte4)

quinta-feira, 27 de setembro de 2007


Ta foda colocar todas as dicas, pq se eu colocar tudo de uma só vez ninguem vai ler, e vai perder dicas muito uteis na navegação usando o FireFox. Falta pouco!!!


Adicione na barra de busca

Você pode adicionar, remover e organizar os serviços listados na barra de busca no canto direito da janela do Firefox.

Para fazer isso, clique na área à esquerda da caixa de busca e selecione Controle dos Motores de Busca no menu abaixo que aparece a esquerda. Na caixa de diálogo do Controle dos Motores de Busca, clique Mais Motores de Busca para ver uma lista de serviços de busca disponíveis.

Para adicionar um, selecione-o e clique em Adicionar. Se você quiser que o Firefox use esse serviço como seu Motor de Busca principal, selecione Comece Usando Agora, e clique Adicionar.

Já que você pode procurar pelo Google através da barra de endereço, você pode querer remover o Google desta lista. Para fazer isso, selecione sua entrada e clique Remover.

Personalize suas buscas

Você não precisa da barra de busca se você ajustar algumas palavras-chave de busca. Estes bookmarks especiais deixam você usar toda a ferramenta de busca diretamente da barra de endereço.

Primeiramente, acesse um site com capacidade de busca, tais como este site, clique com o botão direito no campo de busca do site e selecione Adicionar uma Palavra-Chave para esta Busca.

Na caixa de diálogo do Adicionar Bookmark, nomeie o atalho e dê-lhe um nome curto, fácil de lembrar, como PCW. Escolha uma pasta no menu clique OK.

Para testar o atalho, pressione Ctrl+L para colocar o cursor na barra de endereço, digite PCW, e pressione Enter. Você verá uma lista dos mais melhores artigos da PC WORLD.

Procure páginas em um click

Encontrar a página certa é metade da batalha. Mas e se você tiver que encontrar uma palavra ou uma frase específica na página?

O Firefox tem um truque que faz procurar uma página ser fácil. Selecione Ferramentas, Opções. Clique o ícone Avançado, e então na aba Acessibilidade. Selecione o item Localizar ao digitar, e clique OK.

Agora você não precisa pressionar Ctrl+F ou “/” para procurar uma palavra. É só começar a digitar e os links aparecerão.

0 comentários: